terça-feira, 20 de junho de 2017

Um encontro inesquecível na terra do sol: Enconjufra reúne irmãos da PB e RN na cidade de Mossoró




FOTO OFICIAL


A bela e ensolarada Mossoró-RN sediou o encontro conjunto da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o tão esperado Enconjufra do regional Nordeste A3. O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de maio de 2017.
A feliz reunião contou com irmãos de 7 fraternidades do nosso regional. E também com a presença ilustre do Frei Alleanderson Brito (OFM), trazendo uma rica formação sobre o tema do retiro, como devemos “Amar como Francisco”.
O final de semana também foi recheado de momentos inesquecíveis. Como o que foi destinado para o louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento em uma capela local, após percorremos as ruas da cidade em vigília.
O ponto alto do encontro aconteceu no convívio fraterno na noite de sábado. O tema escolhido pelos irmãos da fraternidade local foi o cordel e para honrar nossa “nordestinidade”, o poeta local Antônio Francisco Teixeira de Melo, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, veio declamar seus cordéis dos mais variados temas.
Após a costumeira Santa missa no domingo, a decisão para escolher a próxima sede do encontro do ano que vem foi tomada. A cidade de Esperança na Paraíba assumiu a árdua missão de trazer novamente para o nosso regional o Monte Alverne, o retiro espiritual da família franciscana.
Depois de um adeus aos irmãos e a promessa de revê-los em breve, todos retornaram as suas casas com saudades da calorosa Mossoró e com amor franciscano ardendo no peito. Já ansiosos pelo próximo encontro.
E que venha Esperança em 2018. Viva Francisco! Viva a Jufra da Paraíba e do Rio Grande do Norte!

Paz e Bem!
De Élida Almeida
com Jefferson Carlo
Fonte:SITE OFICIAL DA JUFRA DO BRASIL.

Nenhum comentário: